Editorial: sem medo dos novos tempos

Editorial: sem medo dos novos tempos

Compartilhar

Com otimismo e ações coordenadas, o ano de 2023 promete ser um período de grande crescimento para a comunidade odontológica.

Encerrado o ano de 2022, já é possível olhar para trás com orgulho pelo caminho percorrido. Um período desafiador, que foi vencido com muito trabalho. O segmento odontológico mostrou a sua força, superando as dificuldades deste período. Os consultórios voltaram a ter regularidade nos atendimentos, as empresas retomaram o ritmo de crescimento, os grandes eventos foram sucesso de público e os conselhos puderam dar todo o suporte para a categoria. Sem medo dos obstáculos, a Odontologia ratificou sua posição como um mercado forte.

Fazendo uma analogia com o medo, a matéria de capa desta edição da Sorrisos Brasileiros aborda a odontofobia, o pavor de ir ao dentista. Esta condição complexa exige uma atenção especial do cirurgião-dentista e, muitas vezes, auxílio de acompanhamento psicológico. A matéria traz informações importantes para que os especialistas saibam lidar com essa situação.

Esta edição da revista ainda aborda outros temas relevantes para a atuação do cirurgião-dentista, como a disfunção temporomandibular (DTM), um problema que tem ganhado espaço no consultório. Outra pauta importante destaca a escolha de profissionais para a carreira acadêmica, priorizando a transmissão de conhecimento, com menos ênfase para a atuação na clínica diária.

Fechada a janela de 2022, abre-se um novo horizonte para 2023. Com otimismo e ações coordenadas, este período promete ser de grande crescimento para a comunidade odontológica. E, neste novo ciclo, a revista Sorrisos Brasileiros se compromete a registrar cada conquista do setor, sendo a voz da nova Odontologia.

Boa leitura!

Haroldo Vieira
Diretor