A Harmonização Orofacial perde Levy Nunes, um grande incentivador

A Harmonização Orofacial perde Levy Nunes, um grande incentivador

Compartilhar

Levy Nunes foi um dos principais articuladores do reconhecimento da Harmonização Orofacial como especialidade odontológica.

Um dos precursores da Harmonização Orofacial como especialidade da Odontologia no Brasil, o professor e cirurgião-dentista Elifas Levy Nunes faleceu no dia 29 de maio, na cidade de Piracicaba, no interior paulista.

Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp), Levy Nunes tinha 61 anos e se tornou referência na especialidade, lecionando em diversas instituições de ensino e universidades do Brasil e do exterior. Também coordenou diversas pesquisas na área de biomateriais e células-tronco.

Já consolidado como grande nome da Odontologia nacional, Levy Nunes se especializou nas práticas da Harmonização Orofacial, destacando-se como um dos principais articuladores do reconhecimento da HOF como especialidade odontológica. Depois, como professor, participou da formação de centenas de cirurgiões-dentistas. Além disso, foi defensor do uso da toxina botulínica na Odontologia.

Confira mais detalhes sobre a trajetória profissional de Levy Nunes em matéria da revista Sorrisos Brasileiros. Leia na íntegra: