Levy Nunes foi um dos principais articuladores do reconhecimento da Harmonização Orofacial como especialidade odontológica.
Um dos precursores da Harmonização Orofacial como especialidade da Odontologia no Brasil, o professor e cirurgião-dentista Elifas Levy Nunes faleceu no dia 29 de maio, na cidade de Piracicaba, no interior paulista.
Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp), Levy Nunes tinha 61 anos e se tornou referência na especialidade, lecionando em diversas instituições de ensino e universidades do Brasil e do exterior. Também coordenou diversas pesquisas na área de biomateriais e células-tronco.
Já consolidado como grande nome da Odontologia nacional, Levy Nunes se especializou nas práticas da Harmonização Orofacial, destacando-se como um dos principais articuladores do reconhecimento da HOF como especialidade odontológica. Depois, como professor, participou da formação de centenas de cirurgiões-dentistas. Além disso, foi defensor do uso da toxina botulínica na Odontologia.
Confira mais detalhes sobre a trajetória profissional de Levy Nunes em matéria da revista Sorrisos Brasileiros. Leia na íntegra: